Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

24 de maio de 2010

Orquestra

Meu laptop e eu pegamos vírus. Os dois no mesmo dia. O laptop foi pro conserto e, em três dias, estava de volta novinho em folha. Eu fui pro hospital duas vezes, perdi meu curso, perdi dois quilos, não pude dar aulas e continuo tomando antibiótico, que eu não tomava desde criança, adepta que sou da homeopatia.

Bom, eu poderia falar aqui dos desconfortos todos desta semana, mas confesso que neste tempo todo me propus a tirar algum proveito disso. Entre sonhos - e alguns delírios - várias imagens passaram pela minha cabeça. Engraçado: sonhava e sonhava que tirava fotos. Fotos da natureza, lindas. Imagens de fotos que se moviam pelos verdes das gramas. Flores se desabrochando lentamente. Riozinho escorrendo suas águas espertas em pedras cristalinas. Tudo acontecia dentro de um jardim. Era o jardim de “Nazaré”, uma comunidade onde morei por três anos. Quando acordava, gostava de lembrar das imagens, mas as dores e a fraqueza não me permitiam muito. Graças ao Edmilson, companheiro pra qualquer hora, tive a atenção incansável e amorosa que precisava.

Mas agora, melhor, consigo me lembrar de todas as imagens nos vários momentos de realidade e sonho. E tudo parece ser muito colorido. E esse colorido também veio nas sopinhas que a Maria, minha querida vizinha, me preparou com tanto carinho. E que ao degustá-las, aos pouquinhos, ia percebendo como a natureza funciona. Fico admirada em pensar como o nosso corpo é tão perfeito e sábio. Como reage ferozmente para que tudo volte a funcionar como uma orquestra.

E por falar em orquestra, recebi esse vídeo da querida Mirella (cujo blog - Nós pela vida - está na minha lista de indicados), e que me fez reforçar a ideia de como nosso corpo funciona.  Espero que gostem.

4 comentários:

  1. Eita, espero que você esteja melhor e que o moestro - a saúde - volte com tudo ao palco. rs
    Ah! E nem sabia que dava pra colocar lista de blogs!
    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a orquestra e também o que vc escreveu. A vida é mesmo cheia de encantos e é só saber e estar preparada para observá-la.
    Obrigado pela referencia a minha pessoa, fazer sopas é para mim uma doação de muito amor.
    Muita força, luz e saúde para voce minha amiga.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que voce esta' se sentindo melhor e pode voltar a partilhar conosco os seus tesouros em diferentes formatos. Grande Abraco!
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. Linda essa orquestra. Fico pensando em quem a criou. Deve ser um gênio! Quantos detalhes!
    Se compararmos ao funcionamento do nosso organismo chegamos a mesma conclusão, quem o criou é um gênio, perfeito (Deus).

    Beijos,

    ResponderExcluir