Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

3 de junho de 2010

Dance!

Gosto muito do poema abaixo que fala da dança e também há um site em inglês muito legal e inspirador abaixo.
http://web.mac.com/rosalina1/SBDI/Movie.html

A Dança
Sto. Agostinho

Louvada seja a dança
Porque ela libera o homem
Do peso das coisas materiais
E une os solitários
Para formar sociedade

Louvada seja a dança
Que tudo exige e fortalece
Saúde, mente serena
E uma alma encantada

A dança significa transformar
O espaço, o tempo e a pessoa
Que sempre corre perigo
De se desfazer o ser ou
Somente cérebro,
Ou só a vontade
Ou só o sentimento

A dança, porém, exige
O ser humano inteiro
Ancorado no seu centro
Que não conhece a obsessão
Da vontade de dominar
Gentes e coisas
E que não sente a demônia
De estar perdido
No seu próprio ser

A dança exige o homem livre
E aberto
Vibrando na harmonia
De todas as forças

Oh! homem, oh! mulher
Aprenda a dançar
Senão os anjos no céu
Não saberão o que fazer contigo.

3 comentários:

  1. zezé
    Hoje eu consegui ler muitos artigos do seu blog; maravilhooooosos.... Concordo com tudo que você escreveu, tem um sentido muito profundo, principalmente essa busca necessária pela nossa parte espiritual que é o nosso verdadeiro eu.
    Rudi.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Zezé.
    Eu aprendi isso no dia em que conheci Nazaré. Aquela Nazaré dos anos que passaram e onde, surpreendentemente, dancei. No bom sentido, é claro.
    O negócio de dançar é bom! É bom de verdade.
    Eu recomendo, com urgência!

    ResponderExcluir
  3. Estava passeando, aprendendo e "meditando" pelo seu blog e me chamou a atencao o link sobre a danca. A Rosalina faz mesmo um trabalho excepcional na rede pu'blica de Santa Barbara. Ha' alguns anos ela foi professora de danca da Clara. A criancada adora a Rosalina.
    Cristina

    ResponderExcluir