Dentro de mim existe um lugar onde vivo inteiramente só
e é lá que se renovam as nascentes que nunca secam.
P.Buch

16 de janeiro de 2011

Dia de aniversário


Eu, meu pai João e minha mãe Irene

Há algumas décadas neste dia 19 de janeiro choveu o dia todo e minha mãe me dava à vida para que eu pudesse experimentar aqui algumas experiências que me fariam crescer, aprender e me expandir.

O ato de nascer é uma atividade intensa tanto para a mãe quanto para a criança. Fazemos um grande esforço para passarmos por um caminho estreito e finalmente damos o primeiro suspiro para que o oxigênio entre em nossos pulmões e começamos aí nossa interação com o mundo neste planeta. Só por isso a gratidão brota em nossas células.

Minha mãe não tinha leite, e como é uma mulher (hoje com 88 anos) de muita fé, fez uma promessa a Maria e a José de que se o leite viesse, ela poria o nome em sua filha de Maria José em agradecimento à graça alcançada. Eu gosto muito de pensar que meu nome tem essa história carregada de fé, de positividade e de confiança. Por isso todo dia 19 de janeiro, me sinto novamente abençoada pela minha mãe, meu pai e pela Vida.

Abaixo uma mensagem que gosto muito e que já enviei para várias pessoas no dia de aniversário.

DATA DE ANIVERSÁRIO
É realmente um dia especial na vida das pessoas. É um daqueles dias do ano em que o Supremo desce dentro de nós. É um daqueles dias em que nossa alma entra em contato com o Eterno e, se ficarmos um pouco conscientes, poderemos sentir a sua presença dentro de nós. Se fizermos um pouco de esforço neste dia, atingiremos o trabalho de muitas vidas, como um lampejo instantâneo. Por isso é tão importante o dia do aniversário. O que ganhamos neste dia é algo extraordinário.(...)

É realmente um dia muito especial, porque é o dia da decisão, o dia em que podemos nos unir com a Consciência Suprema. Porque é nesse dia que o Senhor nos leva à região mais elevada possível, para que nossa alma, que é uma porção daquela Chama Eterna, possa unir-se e identificar-se com sua Origem.

Esse dia é uma oportunidade na vida. Nós estamos de tal modo abertos e receptivos que podemos assimilar tudo que nos for dado. Podemos fazer muitas coisas, por isso é tão importante.

É um daqueles dias em que o próprio Senhor abre amplamente as portas para nós. É como se Ele nos convidasse para reacender com mais força a Chama da Aspiração.

Nós também, através do nosso esforço pessoal, podemos conseguir isso, mas seria um longo caminho, árduo e não tão fácil. E isso é uma oportunidade real na vida - o dia da Graça.

Neste dia especial do ano, um fenômeno oculto ocorre invariavelmente, sem o nosso conhecimento. A alma abandona nosso corpo e caminha cada vez mais para cima até fundir-se com a Fonte, para recarregar-se e absorver do Supremo seu Poder, Luz, Paz e Clareza e volta para baixo revitalizada para passar todo o ano. Então, outra vez e mais outra - continua assim ano após ano.

(Comentários da Mãe - do Sr Aurorando Asaram sobre a data de aniversário)

21 comentários:

  1. Oi Zezé, muito lindo. Adorei, você é muito sensível, isto faz com que escreva coisas lindas.
    Parabéns.
    Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir
  2. Grande Zezé Tudo bem? Saudade grande.
    Muito linda sua mensagem sobre o aniversário. Você é mais que demais.
    Abraço e FELIZ 2011
    Daniel Barzi

    ResponderExcluir
  3. Oi Zezé,
    bela história do nome,
    bela foto,
    p a r a b é n s

    Maurício

    ResponderExcluir
  4. Querida,
    Desejo muitas "respiradas" de felicidades no dia de amanhã.
    Beijos
    Nado

    ResponderExcluir
  5. Querida Zezé, sempre nos surpreendendo com suas letrinhas maravilhosas que juntas trazem lindos textos. Um feliz aniversário e que este ano seja repleto de muitas realizações e experiências boas. Bjs.
    Rita.

    ResponderExcluir
  6. ZEZÉ, BOA SORTE NA SUA OPERAÇÃO. FELIZ ANIVERSÁRIO TAMBÉM. MUITA SAÚDE. Adorei a mensagem do seu blog, sobre o aniversário e o porquê do seu nome. Eu também tenho o maior orgulho de ter nascido de repente na casa de minha avó em Rio Claro e sem nenhuma roupa para vestir. Tiveram que buscar as roupas de um primo JOSÉ MARIA que estava com pouco mais de um aninho, e minha tia ainda tinha roupas de bebê(AMACIADAS) para não dizer usadas. Depois que ele se foi(aos 50 anos) é que eu fiquei sabendo que ele também tinha também muito orgulho desse fato. E nunca nenhum falou nada um para o outro. São fatos da vida., que não se explicam muito bem, mas eu tinha por ele um carinho muito especial. E como ele era bom. Tudo de bom... Beijos Rudi.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esta história de seu nome e a achei muito bela. Desejo que este dia de graça se repita por todo o ano te cobrindo de bençãos.
    Bju Paula

    ResponderExcluir
  8. Oi Zezé, que mensagem legal!
    Tanto a história de um sopro de fé no seu próprio nome como a mensagem da "mãe", ambas tão positivas!
    Viver o dia do níver com esse enfoque nos coloca em um vórtice de coisas boas e de alinhamento profundo e, pude ver o sentido do meu níver que se aproxima.
    Gratíssima por mais essa contribuição via blog e pelo exemplo que vc tem sido nos inspirando em nossa missão desafiadora nesse momento planetário.
    Beijo grande e PARABÉNS!!!!
    Roseli Cordeiro

    ResponderExcluir
  9. Ha poucos dias atras li essa mensagem que me fez pensar em varias pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. Você em especial!

    “As vezes nossa propria luz diminue e ela é avivada por uma étincela vinda de outra pessoa.
    Cada um de nos pode se lembrar com uma profunda gratidao destes que nos ofereceram este prévilégio. “ Albert Schweitzer

    Feliz aniversario, muitas bençaos e felicidades neste ano que começa pra você.
    Um abraço bem forte,

    Jane

    ResponderExcluir
  10. Oi Zeze',

    Pensei em voce o dia todo, mas so' agora deu para escrever. Meu irmao Paulo(aquele que tem os dois meninos que voce encontrou no shopping) e sua fami'lia estao de visita por duas semanas.

    Desejo a voce neste seu dia e sempre, muita sau'de, paz, alegria e este prazer em renovar-se e nunca achar que ja' esta' pronta. Sinta-se feliz por ser assim do jeitinho que voce e'. Um Abraco cheio de carinho que vence a distancia.

    Cris

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Zezé!!
    Paz, Luz, Saúde, Sabedoria, Abundância, Amor e Grandes Sonhos!... sempre!
    Um Anjo para o seu dia: “Poder”
    Um super beijo
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Oi Zezé, tudo bem? Como foi o seu dia hoje? Espero que tenha sido muito feliz.
    Mais uma vez Parabéns.
    Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir
  13. Grande Zezé
    Parabéns pela passagem de seu aniversário.
    Que nessa data abençoada o nosso bondoso Deus te conceda saúde, alegrias e felicidades. Tenha grandes comemorações.
    Abraço grande,
    Daniel Barzi

    ResponderExcluir
  14. Oi Zeze, td bem com vc??
    PARABÉNS e FELIZ ANIVERSÁRIO .... Que Deus continue te abençoando com muita saúde, disposição e muitas e muitas alegrias !!!
    Sei que é hje a cirurgia e estou aqui torcendo pra que td corra muito bem e vc se recupere rapidamente !! Pedi em oração aos anjinhos para que te acompanhe e acompanhe todos os profissionais que irão te atender !! Assim que puder mande noticias, ok?
    Um grande abraço !!!
    Marilsa A Silva

    ResponderExcluir
  15. Dear Zeze
    Feliz Aniversario - Estou aqui te enviando boas vibracoes e os melhores desejos para outro ano - crescimento intelectual e espiritual, bencaos do universo, amor, amizade e tudo de material que voce necessitar.

    Tenho lido seu blog e adoro. Continue nesse caminho - sendo uma inspiracao grande a tanta gente.
    Um grande abraco e um beijo enorme querida amiga. Tudo de melhor pra voce.
    Nos vemos na Pascoa.
    Carmen

    ResponderExcluir
  16. Oi, Zezé!
    Feliz aniversário!!!!!!!!!!!!!!!
    Mais do q tudo, sei q hoje vc fará uma operação e, primeiramente, quero te desejar muita sorte e saúde. Que dê tudo certo e q a recuperação seja suave e eficiente.

    Para o ciclo que inicia, desejo aprendizados indolores e grandes conquistas. Desejo sorrisos e pessoas interessantes por perto. Desejo superação e confiança. Fé e disciplina sem rigidez. Amor, paz, beleza e amadurecimento.
    Um abraço cheio de energias de um lindo dia no inverno inglês
    Mi

    ResponderExcluir
  17. Zezé, que saia a pedra da visícula e entre mais saúde, que vc continue sempre semeando alegria e grandes reflexões através do seu Blog e o seu trabalho. Muita luz e harmonia para vc neste dia e sempre. Bjs. Maria

    ResponderExcluir
  18. Leopoldo wrote:
    "Nunca fui muito bom para lembrar-me de aniversários. Até do meu já me esqueci uma vez, quando viajava sozinho por lugares ermos. Esta história de nossos aniversários um dia depois do outro no entanto, sempre me faz lembrar você. Mais ainda porque hoje também é dia do aniversário de minha mãe, já lhe contei. Eu desejo que você possa caminhar mais adiante na trilha que traçou para sua vida e seu espírito. Com saúde e muita paz, paz que você inspira sempre a todos os seus amigos, tenho certeza. Parabéns." Leopoldo

    ResponderExcluir
  19. Feliz Ano NOVO!!!!! Como diz Drummond..." É dentro de você que o Ano Novo
    cochila e espera desde sempre"... Que seu Ano Novo pessoal que começa hoje desperte cheio de possibilidades, renovação e felicidades. Beijão

    Mary

    ResponderExcluir
  20. "Dear old friend ... Shame I cannot give u a hug but at least let me wish u a wonderful day with your loved ones and will be thinking of u today on ur birthday!!"
    Christine

    ResponderExcluir
  21. "Hoje é seu dia Zezé..cheio de Luz, daquelas bem sutis, mas bem alegre e espero que te alegre muito, que vc permaneça com a saúde em equilibrio, com seus protetores, mentores e sua boa energia renovada. Uma mágica celebração para vc. Beijos e carinho (meu pai fazia aniver junto c/ vc)" Eliane New

    ResponderExcluir